domingo, 19 de agosto de 2007

Kraken

Como LuaWsgi é meu projeto de conclusão de curso da faculdade, ainda vai levar algum tempo para entrar em fase beta. Enquanto isso, modificações mais pesadas pode ser feitas.

E é o que tenho feito.

Por exemplo, o wsgi.listener passou a se chamar Kraken, nome escolhido num debate entre mim, Krisnatágoras Araújo, Claudio Torcato, Ulisses Campos e Walter Cruz.

Estou reescrevendo o Kraken em C com dois pontos em vista: 1reduzir a quantidade de dependências e 2adaptar seu funcionamento para ambiente multiprocessado, inicialmente só de memória compartilhada. O suporte a memória distribuída será inicialmente fornecido por OpenMosix.

Após a defesa do trabalho de conclusão, pretendo implementar no Kraken suporte nativo a ambiente multiprocessado de memória distribuída, mas esse ainda é um sonho distante.

Aproveitando a deixa, estou escolhendo outro nome pro módulo que trata do protocolo HTTP, atualmente wsgi.httpd. Sugestões são bem vindas!

Gostaria que fosse algo que tenha a haver com Kraken – sugestão de procura: mitologia nórdica.

Então nova versão de LuaWsgi demorará um pouco, pois estou reescrevendo o Kraken em C.

[]'s
Cacilhas

Um comentário:

Claudio Torcato disse...

Não sabia que era seu TCC, Cacilhas. Fiquei surpreso, posso dizer, uma boa surpresa. Bem diferente dos trabalhos que conheço. Se bem que o pessoal daqui surpreende vez ou outra.

Eu vou atrás de sugerir um nome para seu módulo. São vários nomes, então será divertido.